sábado, 25 de setembro de 2010

praxes

Quando já toda a gente foi praxada e começou as aulas, ainda eu ando aqui. E só de falar em praxes ate sinto a barriga a contorcer se toda de nervos, visto que é já depois de amanha ! Como ELE diz, tenho de comparecer e ainda por cima 'para ser gozada'. É um facto, já sei que certamente vão me chamar mais nomes numa hora do que já me chamaram na vida toda e vou ter de fazer figuras tristes que só. Tudo isto podia ser divertido e deixar em mim um sentimento de ansiedade mas NÃO. Gosto de ser uma pessoa discreta, gosto de passar despercebida e tudo o que implique dar nas vistas eu, sinceramente, dispenso. 

3 comentários:

  1. bom, nao precisas de participar em tudo, mas um bocadinho de interacção dá sempre jeito, nem q seja pa conhecer pessoal :) entraste pa onde?

    ResponderEliminar
  2. Digo isto tantas vezes que as palavras já começam a estar gastas:
    Só fazes o que quiseres fazer. Ao contrário do que muita gente diz, as praxes não são uma humilhação. Claro que existe, mas para quem deixa e por causa de um otário ou otária que pensa que é melhor que os outros. Só brincas até onde achares que tem piada.
    Eu não fui humilhada. Nem deixava que me humilhassem. Dancei, cantei musicas, aprendi uns cânticos, fiz jogos, etc. Mas nunca me humilharam, nunca me chamaram nomes para além de "verme". Conheci muita gente, brinquei muito e diverti-me ainda mais. Claro que saí de lá toda suja mas só me fizeram o que eu deixasse!

    ResponderEliminar
  3. As praxes por vezes são duras.. mas não acho que os caloiros sejam humilhados, ficam apenas com os músculos a doer um bocadinho. :)
    Se houver algo com o qual não te sintas à vontade para fazer tens todo o direito de negar. Aliás todos os caloiros se negam a algumas praxes, faz parte. o importante é estar presente, divertires te e mostrar orgulho em entrar para aquela faculdade / curso.
    Onde entraste? *

    ResponderEliminar

diz lá o que te vai na alma, vá !